top of page
  • Foto do escritorMateus Lemos

Quem tem Leco, tem tudo, e a Holanda sabe bem disso

Quando Ricardo Xerife contratou Leco, ele contratou gols, assistências e garantia de disputa de títulos com o seu camisa 10. Se dentro da loja 1028 ele é um bom funcionário e ajuda Jesus a carregar a cruz, quer dizer, umas ripas e compensados é outra história. Mas no que eu posso analisar, dentro de quadra, o cara é fera, para não dizer outra expressão que rima com soda.


A Holanda da João Dias se portou muito bem diante da fortíssima Dinamarca de Campinas Sob Medida, principalmente Otávio Pescador, que jogou possuído pelo ritmo ragatanga e era onipresente em quadra. Todavia um cara que faz dois gols e dá uma assistência na vitória de sua equipe de virada por 3 a 2, em confronto válido pelas quartas de final da Copa Leo 2022, ele é decisivo pra qualquer avaliação do que foi a partida. Só que ele não fez isso nesta partida apenas, faz isso sempre e não há a menor expectativa que interrompa essa rotina de gols, assistências e títulos para sua loja.


Ouça como foi mais um show de Leco na Copa Leo:



Emocionado, Leco nos concedeu entrevista ao final da partida:



"Quando a gente quer (vencer), time grande é assim"

Ricardo Xerife já mandou avisar que até sem perna vai pra batalha diante do arquirrival e inimigo íntimo Senegal, ou Núcleo de Serviços + Loja de Santos, no próximo sábado em confronto valendo vaga para a final da Copa Leo. O destino (e o regulamento), determinaram que as duas equipes se encontrassem novamente. Na primeira fase, em um dos melhores jogos do torneio, Chefinho Doni viu um segundo tempo brilhante de sua equipe e atuação fenomenal de Henrique Mané para Senegal bater a Holanda de virada por 6 a 5. Agora valendo vaga o bicho vai pegar e não será pouco. Em 2019, no último embate entre as equipes em duelo eliminatório, um tal de Leco pelo Porto destruiu o Borussia por 5 a 0, com ele marcando três.


Para a Dinamarca ficou o gosto de que poderia ser melhor. Cherubim chamou atenção e se não fosse de Campinas era capaz de ser cooptado pra jogar no Borussia ou Ajax, os times predadores na Leo Madeiras. Ano que vem bem que eles poderiam assumir a camisa da Inter de Milão e manter o legado de Luan Kayser, Daniel Kroos e Henrique Mané.


Você sabia que existe o aplicativo da Playball? Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática! Confira:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais:



Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page