top of page
  • Foto do escritorMateus Lemos

Fênix Senegal renasce e bate França nos pênaltis

A lenda da Fênix nos conta que era uma ave poderosa que se ardia em chamas para retornar mais forte do que nunca das próprias cinzas. As cinzas na vida cotidiana representam a morte, algo inativo. E no futebol a morte, no sentido figurado é óbvio, está para uma situação muito difícil, quase impossível de reverter. E é aí que entra Senegal do Núcleo de Serviços e Santos na parada, pois ele não superou adversidades apenas uma vez, já é a quarta vez que se recupera no mesmo torneio.


Primeiro foi com o Qatar, em um jogo que perdia até os últimos instantes, quando João Lucas buscou o empate derradeiro. Passou pelo "El Clasico" da Leo contra a Holanda, no qual virou a partida em um segundo tempo impecável, com Henrique Mané jogando demais, e venceu o jogo. Chegou na Tunísia, em que levou a partida para os pênaltis após sair perdendo por 2 a 0 e com drama foi às quartas. E agora, perdendo a partida diante da França do CD por 4 a 2 aos 25 minutos do segundo tempo, arrancou um empate em 4 a 4 sabe Deus de onde com dois gols de João Lucas e nos pênaltis Luís Felipe executou o que já estava determinado. O arqueiro fez duas ótimas defesas e garantiu o triunfo nos pênaltis por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa Leo 2022. Sene, sene, sene, sene, Senegal canta algum remanescente do axé noventista em alguma esquina do Pelourinho. Esse time é diferente.


Ouça como a Fênix habita a Copa Leo e renasce a cada sábado na Pompéia:



Luís Felipe, que pode ser um pouco emocionado em guardar informações sigilosas, mas que guardou o gol senegalês na disputa de pênaltis, falou com a nossa reportagem:



"Graças a Deus chegou essa vitória nos pênaltis para gente"

Como nada é fácil pra Senegal, na semifinal tem apenas a Holanda novamente. Na fase de grupos deram os africanos por 6 a 5, em um dos melhores embates do certame. O jogo é tão irrelevante que Ricardo Xerife vai jogar até de muletas se for necessário. A Playball vai parar pra assistir este jogaço e Douglão vai convocar a Polícia Militar para apoiar a segurança do evento. Quem vencer terá a chance de ganhar a Copa do Mundo que realmente importa na Leo Madeiras. Para a França é fim de linha, mas o futuro é promissor e se não fosse a Fênix poderia ir mais longe no torneio.


Você sabia que existe o aplicativo da Playball? Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática! Confira:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais:



Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page