top of page
  • Foto do escritorVítor Moura

Fênix Sul voa baixo, mas a lei de Gil deixa tudo igual

A lei de Gil operou no último sábado (12) na Playball Pompeia pela XIX Copa Amstel. Mas não a lei de Gil ex-Corinthians, e sim a de Gil do Peneira que quase fez chover no empate em 3 a 3 contra o Fênix Sul pela terceira rodada do Grupo A da Série A. Líder da chave, o Peneira chegou desfalcado em campo, enquanto o Fênix Sul precisava da vitória para se recuperar na competição, mas quem saiu na frente foi o Peneira com ele, Gil, no pivô que fez aos oito minutos após passe de Rodinei com domínio de direita e chapa de esquerda no canto esquerdo do goleiro. Gil poderia fazer o segundo, mas desperdiçou o pênalti aos 24 minutos na defesa de Paulo Ricardo no canto esquerdo.


O 1 a 0 não valeu de nada quando aos sete minutos do segundo tempo o placar marcava 3 a 1 para o Fênix Sul. Primeiro com Julinho aos dois minutos de pênalti, uma batida forte no meio do gol, no lance seguinte com Luis Fernando após rebote que passou por cima do goleiro e aos sete minutos com Ivan de fora da área após assistência de Julinho.


Desse momento em diante a pressão era inteira do Peneira, que conseguiu diminuir aos 14 minutos com Gil em mais um pivô após receber passe de Emerson e bater no canto esquerdo do goleiro. A partida ficou quente com muitas divididas e reclamações por parte das equipes, e a lei de Gil funcionou aos 26 minutos quando o camisa 20 recebeu lançamento do goleiro Michael, girou em cima de Félix, e bateu na saída do goleiro para o alívio do Peneira e para levar sua Amstel como o craque do jogo e disparar na artilharia com sete gols marcados.


Os gols da partida Peneira 3 x 3 Fênix Sul: 8’ 1ºT Gil (1-0); 2’ 2ºT Julinho (1-1); 3’ 2ºT Luis Fernando (1-2); 7’ 2ºT Ivan (1-3); 14’ 2ºT Gil (2-3) e 26’ 2ºT Gil (3-3)

Ouça como foi o empate entre Peneira e Fênix Sul com a lei de Gil em quadra:


Entrevista com Gil, que aplicou a lei do hat-trick na Copa Amstel:


“Estávamos desfalcados, mas fomos guerreiros em quadra” – Gil, camisa 20, craque do jogo.

Após o fim da terceira rodada acabou, o Peneira cai para a segunda colocação no Grupo A da Série A da XIX Copa Amstel com sete pontos em três jogos, enquanto o Fênix Sul fica na quarta posição com quatro pontos em três partidas. Na quarta rodada, o Peneira fará o grande jogo da rodada contra o líder Inter FC, enquanto o Fênix Sul quer voltar a vencer, dessa vez diante do Sacode FSC.


Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page