top of page
  • Foto do escritorJoão Domingos

Arouca bate Roleta Russa, que pasmem, pode ir ás quartas

A equipe do Arouca SPC fez a lição de casa, venceu o Roleta Russa por 5 a 2 pela 5° rodada da XVIII Copa Playball Série A e praticamente eliminou os russos, que, fazendo jus a seu nome, depende que a bala do revólver seja a certeira para abater o Ilha Sancar e conquistar a última vaga para a próxima fase. Uma partida de muita qualidade por parte da equipe do Arouca, que foi feliz em quase todas as finalizações e teve Julinho como destaque pelos portugueses.


Ouça ao resumo do jogo:



Julinho falou com nossa equipe sobre a partida;



“Começamos o jogo desligados, mas após o primeiro gol as coisas começaram a fluir”

A equipe do Arouca tem sete pontos e um jogo a menos na competição. Antes da fase mata-mata, a equipe ainda pega o Ilha Sancar jogo atrasado da primeira rodada. E é neste jogo que mora a última vaga para as quartas de final. Duelo este que uma equipe ZERADA pode se classificar mesmo se perder. Nessa até o Casagrande ficaria confuso. Senta que lá vem história.


A elite desta 18° edição do torneio mais querido de futebol society de São Paulo resolveu ser generosa com as dez equipes participantes. Oito vagas para a próxima fase. Ou seja, uma espécie de dança das cadeiras nível fácil. Mas as equipes levaram a brincadeira um pouco a sério demais e decidiram inovar. Desbloquear um desafio secreto do jogo que ninguém nunca antes tinha conquistado. Se classificar sem somar pontos. Isso foi possível graças a forma de disputa, em que um grupo enfrenta o outro e não os da mesma chave, e a apuração vem pela soma de pontos na classificação geral. Nessa dança chegaram na última rodada zerados Porto, Roleta Russa e Ilha Sancar. Vamos à matemática. 10 - 3 = 7. 7 times para 8 vagas. 8 - 7 = 1. Falta uma vaga que será de um destes times zerados. Ou Ilha Sancar ou Roleta Russa. O Ilha, por ter uma campanha menos ruim, pode se classificar MESMO PERDENDO de até dois gols de diferença. Já para o Roleta é torcer para que o Arouca queira escapar dos predadores Futsamba/Catado, Peneira e Inter e vença o jogo por mais de três gols de diferença.


Chegou o aplicativo da Playball para o Android! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática. Em breve na Apple Store:


Mas se você tem algum aparelho Apple ou deseja acessar online, segue o nosso site com classificação, tabela, estatísticas e muito mais informações: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xviii-copa-playball-pompeia/


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page