• Victor Silva

The Homer goleia o Ousadia na estreia de ambos no Grupo A

No meio da tarde de sábado, marcou o início do Grupo A da Copa Amstel Playball Pompéia Série C. O poderoso The Homer enfrentou o Ousadia e Derivada e aplicou uma goleada no placar de 3 a 0, abrindo boa vantagem na chave. Em um jogo muito disputado no começo, as grandes chances ficaram em uma defesaça do goleiro Pietro do The Homer após um lindo chute do camisa 52 do Ousadia, Victor. E também pelo lado do Homer, quando o camisa 7 Gabriel fez boa jogada, tirou do goleiro adversário, mas o defensor ousado Marcelo logo apareceu em cima da linha tirando o primeiro gol. Até que no final do primeiro tempo, o The Homer enfim chegou ao seu 1° tento através de Geraldo, camisa 6 que invadiu a área e só empurrou para a rede, tranquilizando o jogo para o time preto.


Na etapa final, o The Homer dominou a partida na imposição física e em posse de bola. Entretanto aos 6 minutos, o autor do 1° gol do Homer, Geraldo acabou sendo expulso pela arbitragem após ter recebido os dois cartões amarelos. Mas mesmo com um a menos, o time preto sobrou e aplicou dois golaços na partida: o 2° foi marcado por um lindo gol de cobertura do camisa 11 Guilherme, e o 3° num petardo de fora da área do camisa 3, Portuga, finalizando a goleada. Os destaques da partida foram justamente os jogadores Guilherme, camisa 11; e o camisa 3 Portuga, que marcou o gol mais bonito do jogo e eleito o "melhor jogador Amstel" do confronto.

O resultado amplo do The Homer mostra para as demais equipes do Grupo A, que serão confrontos difíceis e terão que se doar ao máximo para vencê-los, pois o time mostrou tranquilidade após o 1° gol e no segundo tempo logo após a expulsão, a equipe buscou ter mais posse de bola e com os encaixes nos passes na área, dominou e fez os dois gols. Já no lado do Ousadia o retrato foi de frustração com o rendimento nessa partida, onde não conseguiram administrar a vantagem de ter um jogador a mais do que o The Homer. Ouça o que rolou de melhor nesse confronto:

Portuga, craque do The Homer e da partida, falou após o apito final:


“O importante é estrear com vitória, tiramos o peso do primeiro jogo e a partir de agora é buscar sempre os 3 pontos, nos classificamos bem e vamos pra cima."

Na próxima rodada da XIX Copa Amstel Playball Pompéia, pelo Grupo A, o The Homer enfrenta o R-10 Futebol Clubes às 11h40, enquanto que o Ousadia e Derivada joga contra o Os Malla às 13h30, ambas as partidas serão realizadas no dia 05/03. Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

47 visualizações0 comentário
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png