top of page
  • Foto do escritorVítor Moura

Golaços, viradas e emoção: Wonder Woman campeão na Playball

Relembre todas as finais que você já viu em sua vida, tente encontrar uma melhor que Wonder Woman e Oeste e falhe miseravelmente. Um dos jogos mais emocionantes da Playball Pompéia coroou o título do Wonder Woman na Série A feminina da XIX Copa Amstel no último sábado (14), 4 a 3 no placar com direito a golaços, viradas, muitas defesas e sentimentos diversos na G-14.


Na segunda partida entre as equipes na competição, já que na primeira o time de Sorocaba goleou as rivais por 7 a 2, a disputa foi acirradíssima do início ao fim, mas com o Wonder Woman dando início a noite mágica com Bárbara logo aos quatro minutos. A camisa 10 emendou uma bicicleta na entrada da área, a bola desviou em Andreza e enganou a goleira Ariane. A rede voltou a balançar outra vez apenas aos 23 minutos de jogo com Luana. A camisa 77 que foi a craque do jogo roubou a bola da defesa do Oeste, encheu o pé no lado direito, e Ariane aceitou. Menos de um minuto depois, fogo no jogo, o Oeste descontou com Morgana em chute forte do lado esquerdo após saída errada do Wonder Woman.


O duelo foi para o segundo tempo com gosto de quero mais e entregou tudo e mais um pouco para quem estava presente na Playball Pompeia ou acompanhou a transmissão pelo YouTube. Quem deu as cartas foi o Oeste, que dominou as ações do jogo, obrigou Kel a fazer inúmeras defesas, mas não impediu a virada em três minutos, primeiro no empate aos 14 com Jessica, a craque do Oeste que recebeu passe de Andreza na intermediária e fuzilou no canto direito. E três minutos mais tarde com Priscila na jogada ensaiada de falta no lado esquerdo. Morgana cobrou na segunda trave para a camisa 13, sozinha, marcar.


O título era do Oeste até os 23 minutos da segunda etapa quando Luana, mais uma vez, marcar com um chute no canto esquerdo, na entrada da área. Pensou que acabou? A fria noite paulistana ficou ainda mais quente quando aos 23 minutos Cristiane, que estava apagada na partida, receber lançamento de Flavia, dominar na entrada da área com um pivô de excelência e bater na saída de Ariane para virar a partida e dar o título e a Amstel ao time de Sorocaba.


Os gols da partida Oeste 3 x 4 Wonder Woman: 4’ 1ºT Barbara (0-1), 23’ 1ºT Luana (0-2), 24’ 1ºT Morgana (1-2), 14’ 2ºT Jessica (2-2), 17’ 2ºT Priscila (3-2), 23’ 2ºT Luana (3-3) e 26’ 2ºT Cristiane (3-4).


Veja como foi o emocionante título da Série A Feminina da XIX Copa Amstel conquistado pelo Wonder Woman diante do Oeste:



Entrevista com Morgana, atacante do Oeste e vice-campeã da Série A Feminina da XIX Copa Amstel:



“Somos um time novo, em nosso primeiro campeonato chegamos na final” – Morgana, camisa 7 do Oeste.


Entrevista com Luana, a grande artilheira da XIX Copa Amstel que tomou o brilho para si:



“Ninguém conhecia a gente e conseguimos o título” – Luana, camisa 77, craque do jogo.

Foram oito jogos para sacramentar o tão sonhado e esperado título da Série A Feminina da XIX Copa Amstel para o Wonder Woman. A equipe da craque Luana marca seu nome na Playball Pompeia com a campanha perfeita na Série A de cinco vitórias em cinco jogos, 24 gols marcados e 12 gols sofridos, enquanto no total, com a fase de qualificação, foram oito jogos, sete vitórias, apenas uma derrota, 37 gols marcados e 16 gols sofridos. As artilheiras da equipe invicta no torneio Série A foram Luana com sete gols, artilheira da competição, Flávia com seis gols marcados e Barbara com três tentos. Na campanha total, qualificação mais a Série A, Luana também foi a grande artilheira com nove gols marcados, seguida por Flavia, Bárbara e Cristiane com seis gols marcados cada.


A campanha do título do Wonder Woman

Feminino Qualify – Grupo B

Wonder Woman 7 x 0 Velha Guarda

Wonder Woman 1 x 3 Awen Pompeia

Wonder Woman 5 x 1 Awen Ipiranga

Feminino Série A – Grupo A

Wonder Woman 5 x 2 Ômega

Wonder Woman 7 x 2 Oeste

Wonder Woman 5 x 4 CA Tiradentes

Semifinal

Wonder Woman 3 x 1 Guarani

Final

Wonder Woman 4 x 3 Oeste


Premiações da XIX Copa Amstel Série A Feminina

Campeã: Wonder Woman

Vice-campeã: Oeste

Artilheira: Luana Cristina (Wonder Woman) – 7 gols

Melhor goleira: Kel Rodrigues (Wonder Woman)

Craque da final: Luana Cristina (Wonder Woman)


Parabéns aos campeões, artilheiros, melhores goleiros e participantes. Encerramos mais uma Copa Playball e se preparem para a 20º edição do maior campeonato de futebol society paulistano! Aguardamos todos vocês!


Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page