top of page
  • Foto do escritorVítor Moura

Velha Guarda e velha história: tricampeãs na Playball

Se depender dos velhos ensinamentos, as próximas gerações estão garantidas com o instinto de campeãs. Por isso o Velha Guarda fez questão de honrar sua campanha e conquistou a Série B Feminina da XIX Copa Amstel, o tricampeonato da equipe na história da Playball Pompeia no último sábado (14), na vitória por 2 a 1 diante do Awen Ipiranga na G-14.


E as duas equipes se conheciam muito bem, afinal já tinham se enfrentado duas vezes na atual edição com duas vitórias para o Velha Guarda, o que confirmou o protagonismo ao baterem as adversárias pela terceira vez. Com a partida equilibrada e sem muitas chances no jogo corrido, a bola parada decidiu a grande final e quem iniciou os trabalhos foi o Velha Guarda na cobrança de falta de Bia Flores, craque do jogo e que cobrou com maestria a falta na intermediária esquerda com um chutaço no ângulo esquerdo de Bruna Gatto para enlouquecer a torcida.


Mas aos 24 minutos o Awen Ipiranga mostrou que também sabe do carteado e Renata, a capitã da equipe, também guardou o dela de falta em cobrança parecida com a de Bia Flores, mas dessa vez a bola ainda tocou nas mãos de Nathalia antes de entrar. Na segunda etapa a partida ficou mais disputada com o empate que insistia no placar e levaria a partida para os pênaltis, levaria porque aos 18 minutos foi marcado pênalti para o Velha Guarda após a bola bater na mão de Mônica Fogo. Carolina bateu à meia altura no lado direito, sem chances de defesa, e aí foi só esperar o apito final para levantar o terceiro caneco na Playball com Amstel para todas elas.


Os gols da partida Awen Ipiranga 1 x 2 Velha Guarda: 18’ 1ºT Bia Flores (0-1); 24’ 1ºT Renata (1-1) e 18’ 2ºT Carolina (1-2).


Veja como foi o título do Velha Guarda na Série B Feminina da XIX Copa Amstel:



Entrevista com Renata, capitã do Awen Ipiranga e vice-campeã da Série B Feminina da XIX Copa Amstel:



“Tivemos muito apoio fora das quadras e temos o sentimento de campeãs” – Renata, camisa 8 do Awen Ipiranga.


Entrevista com Bia Flores, autora de um dos golaços da história da Playball Pompeia:



“Tricampeãs na Playball, queríamos muito chegar e ganhamos” – Bia Flores, camisa 20, craque do jogo.

Foram oito jogos para sacramentar o tão sonhado e esperado título da Série B Feminina da XIX Copa Amstel para o Velha Guarda. A equipe da craque Bia Flores marca seu nome na Playball Pompeia com a campanha perfeita na Série B de cinco vitórias em cinco jogos, 20 gols marcados e 4 gols sofridos, enquanto no total, com a fase de qualificação, foram oito jogos, seis vitórias, duas derrotas, 27 gols marcados e 19 gols sofridos. As artilheiras da equipe invicta no torneio Série B foram Sabrina com seis gols, Aline com três tentos, Amanda e Caroline que deixaram suas marcas duas vezes. Na campanha total, qualificação mais a Série B, Sabrina foi a grande artilheira com sete gols marcados, seguida por Vivian com quatro gols e Aline com três tentos.


A campanha do título do Velha Guarda

Feminino Qualify – Grupo B

Velha Guarda 0 x 7 Wonder Woman

Velha Guarda 3 x 0 Awen Ipiranga

Velha Guarda 4 x 8 Awen Pompeia

Feminino Série B – Grupo A

Velha Guarda 5 x 1 Awen Ipiranga

Velha Guarda 7 x 1 Arquitetura Mackenzie

Velha Guarda 4 x 1 Ousadura FC

Semifinal

Velha Guarda 2 x 0 Apogeu FRC

Final

Velha Guarda 2 x 1 Awen Ipiranga


Premiações da XIX Copa Amstel Série B Feminina

Campeã: Velha Guarda

Vice-campeã: Awen Ipiranga

Artilheira: Sabrina Eloy (Velha Guarda) – 6 gols

Melhor goleira: Nathalia de Melo (Velha Guarda)

Craque da final: Bia Flores (Velha Guarda)


Parabéns aos campeões, artilheiros, melhores goleiros e participantes. Encerramos mais uma Copa Playball e se preparem para a 20º edição do maior campeonato de futebol society paulistano! Aguardamos todos vocês!


Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

43 visualizações0 comentário
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page