top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Voltando de lesão, Anderson resolve para Vila Élida

O futebol é feito de histórias e uma delas esteve em campo no último sábado (12) no Grupo B da Série D da XIX Copa AMSTEL Playball Pompeia. Trata-se de Anderson Ribeiro, camisa 3 da equipe da Vila Élida FR, que se recuperou de lesão há poucas semanas para poder ajudar seu time e, de quebra, ser eleito o craque do jogo na vitória por 5 a 2 ante o Sampagode FC, por seu desempenho de dois gols e uma assistência.


O jogo começou com os camisas 7 de cada lado tomando a iniciativa. Pelo Sampagode, Gustavo Mativi acertou chute colocado, mas pra fora. Já para a equipe da Vila Élida, Jone Danta mandou com perigo por cima da meta adversária, aos 10 minutos.


A tardia chuva de gols da Vila Élida começou com o camisa 6 Fernando Porto em jogada pela esquerda aos 13 minutos. O Sampagode até tentou empatar com o número 8 Pedro quando este ficou cara a cara com o goleiro Wesley Novaes, que defendeu. Inclusive, o chamativo do arqueiro é o 9 em seu uniforme, comumente destinado aos centroavantes em vez de guarda-redes.


O Sampagode seguia ao ataque quando Vinicius de Oliveira, aos 23 teve sua finalização defendida, mas a partir daqui teríamos o show de Anderson Ribeiro. No minuto 25, em jogada bem trabalhada, ele marcaria o segundo de sua equipe para fechar o primeiro tempo em 2 a 0 Vila Élida.


E o segundo tempo seguiu com mais gols ainda. Fabiano Ferreira do Vila Élida até ampliaria para 3 a 0, mas o grande momento até aqui foi a bela cobrança de falta de Mateus Felix aos seis minutos para diminuir a diferença.


Gustavo Mativi, aos nove minutos, trouxe o Sampagode pro jogo fazendo o segundo gol, mas o que se viu daqui em diante foi uma atuação de gala de Anderson Ribeiro. Primeiro iniciou a jogada pela esquerda que culminou com o gol de Fernando Porto. Depois, já na reta final do jogo, o camisa 3 e melhor do jogo nem pareceu sentir a lesão que o deixou de molho por um período, avançou e fechou o caixão do Sampagode. 5 a 2 placar final.


Ouça mais pormenores do embate aqui:


Ao final da partida, Anderson Ribeiro comentou sobre a vitória e seu desempenho:




“Vitória importante, ajudei o time, tô voltando hoje de contusão. Ganhamos do primeiro colocado do grupo e vamos pra cima ser campeões.”

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page