top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Sob comando do Tenente Novais, Plata o Plomo bate Vila Élida

“Sentido!” Aos familiarizados com tal expressão, sabe que refere-se a um comando dos soldados do exército. E tal disciplina militar foi posta em campo no último sábado (30) na XIX Copa AMSTEL no jogo das quartas de final da Série D, até porque foi do camisa 9 Matheus Novais, do Plata o Plomo FC, que serviu às forças armadas como tenente há poucos anos, o gol que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Vila Élida FR e, assim, a vaga à próxima fase do torneio. Logo aos dois minutos, Novais mostrou a que veio e arriscou para a boa defesa do goleiro da Vila Élida, Wescley. Aos oito, foi a vez de Gustavo Mendes botar o mesmo goleiro para trabalhar. A equipe da Vila Élida soube suportar a pressão e pouco depois abriu o placar com Victor Souza, após jogada de Fabiano Ferreira, só empurrando para o gol.


Os minutos seguintes foram de pura pressão do Plata o Plomo em busca do gol de empate. Aos 14, Bruno Jarra cabeceou para a boa defesa do goleiro Wescley. Logo depois, Gustavo recebeu, puxou pro meio e bateu de três dedos para mais uma aparição importante do arqueiro rival. Aos 19 e 20, jogadas bem parecidas do Plata pela direita com Fábio Tavares e Rafael Dias, respectivamente, ambas com defesa do goleiro. E o último lance do primeiro tempo seria um golaço acidental da Vila Élida. Fábio Tavares arriscou, a bola rebateu no defensor rival, subiu e caiu no travessão, dando fim à primeira etapa.


Se no primeiro tempo o gol não veio, no segundo não faltou. Aos 6, tabela pela direita, Rafael Dias recebeu e bateu cruzado para, enfim, vencer o goleiro Wescley e empatar. Dois minutos depois, Miguel Gallego, do Plata, pegou a sobra do rebote e acertou a trave. O Vila Élida voltaria à frente do marcador com Alessandro Santos, seu camisa 10, recebendo na esquerda e batendo cruzado aos 14’. Já aos 21 minutos, Gustavo Mendes, do Plata, pegou rebote e voltou a igualar o placar. 2 a 2. E os últimos minutos seriam insanos. Shootout para o Vila Élida, defesa de Luiz Santos, goleiro do Plata o Plomo. Pouco depois, pegando rebote, o Tenente Matheus Novais fez o terceiro gol já no final, garantindo a vitória e a vaga para a fase semifinal do torneio.


Saiba mais detalhes do confronto aqui:

Matheus Novais, que já dividiu operações militares com um dos nossos jornalistas, o Daniel Batista, falou conosco ao fim do duelo:


“É um trabalho que a gente está fazendo desde o começo do ano e agora a gente quer ser coroado com o título."

Pablito segue no torneio e o Plata o Plomo encara o Jaguara na semifinal dia 07/05. A equipe da zona norte paulistana eliminou o Saidera por 4 a 3.

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page