top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Pablito gostou! Plata o Plomo vira pra cima do Fogão

No último jogo antes do pôr-do-sol do sábado (12) da XIX Copa AMSTEL Playball Pompeia e válido pelo Grupo A da Série D, melhor para o Plata o Plomo FC de Pablo Escobar e do camisa 7 Rafael Dias, autor de dois dos sete da vitória de virada sobre o Fogão FC por 7 a 3.


Apesar do placar elástico, quem começou incendiando o jogo foi o Fogão. Aos quatro minutos, João Pedro tratou de mostrar oportunismo para colocar o fogão na frente. Já aos oito, a equipe vencedora até aqui se perdeu na reclamação de um suposto pênalti e permitiu que Lucas de Carlos batesse colocado pra empatar.


Aos 10 minutos, Bruno, camisa 9 do Fogão, acertou belo chute, que foi defendido. Três minutos depois, Gustavo Mendes, do Plata o Plomo, também arriscou, mas pra fora. A virada veio com Felipe Ribeiro, número 99, com chute a média altura aos 14. Lucas Bizorde buscou novo empate e quase conseguiu após boa troca de passes, sem sucesso. Coube a Rodrigo Pereira ampliar de dentro da área após jogada trabalhada e a Luís de Nóbrega segurar as investidas do Fogão em dose dupla. 3 a 1 Plata o Plomo, placar do primeiro tempo.


E se o primeiro tempo já não estava bom para o Fogão, no segundo as coisas iam piorar. Até começou bem com o bom chute de direita pra fora de Mateus Sucena logo aos dois minutos e diminuindo com Guilherme Camilo, camisa 20, aproveitando desatenção do Plata o Plomo. Aos seis, ainda Mateus Sucena fez bom domínio e bateu ao lado da meta adversária. Um princípio de reação que seria rapidamente freado.


Aos 13 minutos, Rafael Dias chuta cruzado de direita para ampliar. Dois minutos depois, deixando meio time pra trás, ele ainda faria seu segundo gol na partida, o segundo do Plata o Plomo. João Pedro até diminuiria para o Fogão aos 19, mas tarde demais. Gustavo Mendes, após boa triangulação, e Fábio Martins, aproveitando falha defensiva, deram números finais ao jogo: 7 a 3.


Saiba mais detalhes do confronto aqui:

Autor de dois gols, Rafael Dias comentou sobre o desempenho do time no campeonato:



“Ganhamos bem os dois primeiros jogos. Fiz dois gols, mas o importante é que a gente voltou, chegamos pra ficar.”

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page