• Vítor Moura

Oeste repete a dose, bate o Utopia e a decisão é logo ali

A Série A Feminina da XIX Copa Amstel já tem sua final definida e umas das equipes garantidas na decisão é o Oeste que passou pelo Utopia FF após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 a 2 em uma partida que teve a goleira como heroína. Foi o reencontro das equipes que duelaram na Fase Qualify. Lá as pistoleiras do Oeste não deram chances em um categórico 6 a 1. Mas desta vez as meninas de Iperó vieram escaldadas. A primeira etapa foi de muita intensidade das duas equipes e o primeiro gol saiu logo aos oito minutos com Morgana após pegar sobra na área e fuzilar para o fundo da rede. Dois minutos mais tarde, porém, o banho de água fria com o pênalti assinalado para o Utopia. Bianca Lisboa bateu forte, no meio do gol, e correu para o abraço após igualar o marcador.


Após o ímpeto ofensivo no primeiro tempo, a segunda parte do duelo foi mais tensa com muitas disputas de bola, mas poucas chances de gol de ambas as equipes e como empate em mata-mata não existe, os pênaltis decidiram a vaga. O Oeste bateu primeiro com Paloma no chute forte no canto direito para anotar 1 a 0. Bianca Kall igualou o marcador ao acertar o mesmo canto. Jessica manteve o manual do lado direito, Sabrina ainda tocou na bola, mas não evitou o tento. Bianca Lisboa, que já tinha marcado de pênalti no tempo normal, acertou o canto esquerdo, Lu ainda foi na bola, mas o 2 a 2 já estava anotado. Juliana converteu a terceira penalidade após Sabrina acertar o canto, encostar na bola, mas não tirar o gol. Ingrid, a camisa 10 do Utopia, não teve a mesma sorte e parou na defesa de Lu no canto direito, o que colocou o Oeste na final da Copa Amstel.


Os gols da partida Oeste 1 (3) x (2) 1 Utopia FF: 8’ 1ºT Morgana (1-0) e 10’ 1ºT Bianca (1-1). Pênaltis: Paloma, Jessica e Juliana (Oeste); Bianca Kall e Bianca Lisboa (Utopia FF).


Ouça como foi a vitória nos pênaltis do Oeste diante do Utopia FF:


Entrevista com Lu, a grande heroína do Oeste para a final da XIX Copa Amstel:


“Tinha que ser o pênalti decisivo."

A Série A Feminina da XIX Copa Amstel já conhece a sua grande final após 70 dias da maior competição do futebol society de São Paulo com a vitórias nos pênaltis do Oeste diante do Utopia FF. A decisão será contra o Wonder Woman e a equipe chega para a campanha de sete jogos disputados, cinco vitórias, um empate, uma derrota, 33 gols marcados e 15 gols sofridos.

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png