• Samuel Lima

Last Dance baila pra cima do Original

Nem sempre o favoritismo entra em campo, não é mesmo? Pelo menos era isso o que era falado nos arredores do gramado onde Last Dance FC e Original 13 se enfrentaram no último sábado (12) pelo Grupo F da Copa Amstel Playball Série D. E pode se dizer que o Last Dance, fazendo jus ao nome, chamou mesmo o Original 13 pra dançar ao seu próprio ritmo. 7 a 4 placar final com destaque para Francesco Cataldo, o camisa 10 de uma mecânica equipe vestindo laranja e eleito MVP ao final do duelo.


Apesar da boa vantagem, o duelo teve a primeira boa chance com Guilherme Campagnari, camisa 11 do Original 13, finalizando logo no primeiro minuto para a boa defesa de Bruno Santos. Aos cinco minutos, o camisa 5 com nome de craque de Premier League, Bruno Fernandes, abriu o marcador para a equipe do Last Dance.


A partir daí, as melhores e cruciais chances vieram com os alviverdes do Original 13. Aos oito minutos, Guilherme Campagnari empatou em jogada pela esquerda. No minuto seguinte, o camisa 7 Pietro Tarricone chutou com a direita, pra fora. A virada viria com Rafael Bezerra, número 13, aos 12’ da etapa inicial.


Eis que chegou o momento de o MVP da partida mostrar quem ia realmente bailar na Barra Funda. No minuto 19, Francesco Cataldo virava a partida para 3x2. Isso porque, pouco antes, Pietro Tarricone, havia posto novamente a igualdade no placar. Aos 23 minutos, Carlos Emílio ampliava a boa vitória construída no primeiro tempo, que ainda teria outra defesa do goleiro Bruno e uma bola na trave de Cleber Brandão nos instantes finais da etapa inicial. 4 a 2.


Já o segundo tempo começou do jeito que terminou o primeiro, com o Last Dance buscando os últimos passos. Melhor aqui para Saul, goleiro alviverde, que fez duas boas defesas aos três minutos. Apenas aos 11 minutos o jogo ganhou nova movimentação, com Gabriel Reimão fazendo um gol de carrinho para os laranjas e, na sequência, ele mesmo mandou pra fora em outra boa oportunidade.


Francesco Cataldo, pelo lado direito, marcou o sexto do Last Dance contra o Original 13, que diminuiria com Guilherme Campagnari em jogada pelo meio aos 10 minutos. E nem mesmo mais um milagre de Saul, dessa vez tirando a bola em cima da linha, conseguiria impedir uma última dança. Pegando a sobra, Felipe Ramos pintou o sete decretando selando de vez a vitória de sua equipe.


O Original 13 ainda diminuiria com Guilherme Fernandes, de fora da área, ainda teria duas bolas na trave com Guilherme Campagnari, mas o destaque mesmo seria de Francesco Cataldo, autor de um perigoso chute em jogada ensaiada aos 18 e de um cabeceio para fora aos 22. 7 a 4 placar final com destaque para Francesco Cataldo, MVP da partida.


Confira mais detalhes do duelo aqui:

Ao final da partida, Francesco Cataldo comentou sobre a estratégia usada pela equipe:



“A gente veio com uma formação tática diferente, sabíamos que eles jogam muito pelo meio e há muito tempo”.

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png