• Samuel Lima

Jaguara mostra à Sans Cullotes que piedade é nome de cidade

Segundo o Dicio, a palavra piedade significa “compaixão pelo sofrimento de uma outra pessoa; misericórdia.” Há também a cidade de Piedade no interior de São Paulo, situada cerca de 95km de distância de onde aconteceu uma coisa bem chata com o Sans Cullotes no último sábado. O Jaguara FS, que ignora o primeiro significado do termo piedade, não tomou conhecimento do oponente, remendados por conta de vários jogadores com covid, e aplicou uma histórica goleada de 24 a 0 no jogo da rodada um do Grupo B da XX Copa Amstel Playball Série C. Destaque para Jonathan Gagliardi, autor de nove gols e MVP do duelo.


Logo aos dois minutos, jogada bem construída do Jaguara pela esquerda, mas o camisa 3, Fagner, não concluiu. Aos 4’, Jonathan Gagliardi, camisa 20, artilheiro da última Série D e que aparentemente será da Série C se manter o mesmo nível de desempenho, se aproveitou de falha da defesa, dividiu com o goleiro e abriu o placar. Quatro minutos depois, de novo Jonathan, dessa vez após jogada pela esquerda. Aos 10, Igor Henrique, nº 9, ampliou após bola sobrada na área e Kauê Ribeiro fez o gol do 4 a 0 aos 12.

Aos 15, Jonathan recebeu na entrada da área e marcou o quinto gol. No minuto seguinte, de novo Jonathan fez, dessa vez de cabeça e com o gol vazio. E logo no ataque posterior, Jonathan, novamente, pegou a sobra e fez o 7 a 0. Ainda daria tempo para Renan, Kauê e Fagner, duas vezes, fecharem o placar do primeiro tempo em incríveis 11 a 0. E o que parecia já inacreditável ainda ficaria muito pior para o lado do Sans Cullotes na etapa final.


Com dois minutos do segundo tempo, passe de Luiz Henrique para Gabriel marcar. Pouco depois, de novo Luiz Henrique recebeu, dessa vez de Jonathan, para anotar mais um gol na partida. Aos 7, Jonathan recebeu no meio para fazer o 14º gol do Jaguara e o seu sexto no jogo.


Cláudio, aos 10, fez mais um. Mateus, aos 13, pegou rebote de seu próprio chute e amplia. Dois minutos depois, Gabriel recebeu no meio e marcou. Não perca as contas: 17 a 0 e contando. A única chance de perigo do Sans Cullotes veio aos 17 com Aaron Fontana, camisa 9 da equipe, ao puxar pro meio e bater de longe, acertando o poste esquerdo da meta do Jaguara. E foi só isso mesmo. Voltemos à nossa programação normal de gols.


Mateus, camisa 18, fez o 18º gol aos 18’. Uma bela coincidência. Daí em diante, do minuto 22 ao 26, seis gols, um de Cláudio, um de Igor, um de Fagner e três de Jonathan, que estava até sumido nas últimas linha, mas que fecha a tarde com nove gols, até tendo que ir perguntar à anotadora da partida após o jogo para confirmar o surreal número que atingiu.


Na edição passada o Jaguara fez 18 a 2 frente ao Unidos da Base na estreia da equipe na Série D e bateu vice-campeão. Desta vez fizeram mais seis e não sofreram nenhum. Será que agora o título vem? Confira mais detalhes sobre o jogo aqui:

Eleito MVP, Jonathan comentou sobre o ritmo do time, que não tirou o pé do acelerador em nenhum momento:


“Era melhor do que a gente ficar passando o pé em cima da bola”

Você sabia que existe o aplicativo da Playball? Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática! Confira:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: Sport Masculino: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xx-copa-amstel/

Master: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xx-copa-amstel-master/


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png