top of page
  • Foto do escritorJúlio Cezar Ragazzi

Gambetta fecha o gol e garante a taça para os Marotos

Neste último sábado, dia 14 de maio, a unidade Pompéia da Playball assistiu as finais da XIX Copa Amstel Playball. Os jogos aconteceram na tradicional quadra G14, e a primeira grande final, válida pela categoria Master, apresentou o duelo entre Resenha FA Master e Marotos. Com grande atuação do goleiro Gambetta, que literalmente parou o ataque do Resenha, o Marotos venceu a partida por 2 a 1 e conquistou o título.


A partida pode ser definida de duas etapas: no primeiro tempo os Marotos foram melhores e abriram o placar pouco antes do intervalo; já no segundo tempo, Resenha foi para cima e os Marotos. Enquanto o goleiro Gambetta fazia grandes defesas, os Marotos aumentaram o placar para 2 a 0. Um minuto antes do apito final o Resenha marcou seu gol, mas logo na sequência a arbitragem deu por encerrado o duelo e a taça ficou para os Marotos.


Gols do Marotos: Fernando Martins aos 23min do 1º tempo e Jefferson Silva aos 18min do 2º tempo.

Gol do Resenha: Daniel Mello aos 24min do 2º tempo.


De Pirituba para a conquista da Copa Amstel Playball Master! Confira como foi a vitória do Marotos:



Antônio Elivaldo, mundialmente conhecido como Valdo, goleiro do Resenha e aposentado do Ilha Sancar DFC, conversou conosco e ressaltou a campanha de sua equipe até a final, mas que não foi coroada em título:



O goleirão que não deixou passar nem sinal de wi-fi durante quase todo o jogo, Felipe Gambetta falou com a nossa reportagem ao fim do confronto:



“Gostaria de agradecer a Playball pela excelente organização, e também dizer que coroamos o trabalho de meses com o título”

Parabéns aos campeões, artilheiros, melhores goleiros e participantes. Encerramos mais uma Copa Playball e se preparem para a 20º edição do maior campeonato de futebol society paulistano! Aguardamos todos vocês!


Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

22 visualizações0 comentário
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page