top of page
  • Foto do escritorSamuel Lima

Em jogo eletrizante, Rosária elimina Newells e segue oração

O clássico de Rosário na Argentina foi transportado para a Playball. Claro que teve algumas adaptações nas equipes que representam os canallas e os leprosos. No último sábado (30), no duelo válido pelas quartas de final da XIX Copa AMSTEL Playball Série D, o Rosária Central FS foi buscar o empate no segundo tempo, levou para as penalidades máximas e eliminou o Newells Old Leks pelo placar de 10 a 9. Esse resultado nos pênaltis classifica a equipe para a semifinal do torneio. Logo no minuto dois, Fabrizio Tatini do Newells recebeu e mandou pra fora. Já aos 13, coube ao capitão Danilo Monaceli, camisa 19, abrir o placar para a equipe branca. João Carlos ainda colocaria a igualdade no marcador aos 16, após tabela pela direita e ele mesmo, aos 19, levaria mais perigo à meta rival com chute rasteiro para defesa do goleiro.


Aos 21, Danilo Monaceli, em cobrança de shootout, recolocaria o Newells à frente ainda o final do primeiro tempo, mas em tempo de ver o inacreditável gol que Mateus da Silva, do Rosária, perderia debaixo da trave, mandando por cima a chance de levar o empate para o intervalo de jogo. No minuto dois da etapa complementar, Guilherme Ferreira empata o placar em 2 a 2 para o Rosária batendo de fora da área. Na raça e na vontade, Fabrizio recolocaria o Newells à frente com um carrinho aos cinco do segundo tempo. Já aos 14’, Kayque dos Santos bateu da entrada da área para empatar em 3 a 3 e assegurar sua equipe na disputa de pênaltis que, após 19 cobranças, o Newells desperdiçou a sua 20ª, colocando o aurinegro na semifinal. 10 a 9.


Ouça mais detalhes deste jogo impressionante aqui:

Kayque, que já estava ele rezando o terço junto com a freira símbolo do time pedindo para a disputa de pênaltis terminar, falou com a nossa reportagem:


“Graças a Deus consegui empatar o jogo e levar para as penalidades”

O Filhões será o oponente do Rosária na semifinal. Parece que entre os irmãos todo mundo se gosta e quando Ninguém Se Gosta fica mais difícil bater essa equipe. Que o diga os moleques de Santos que copiam o Borussia Dortmund. Vitória do Filhões por 3 a 2. Um dos finalistas será decidido dia 07/05 e sairá deste embate.

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page