• Vítor Moura

Bina é copeiro, vence nos pênaltis e conquista Copa Amstel

Não faltou emoção em mais uma semana de jogo do Bina FC, e dessa vez simplesmente com a conquista da Série A da XIX Copa Amstel. No último sábado (14) o Bina FC conquistou o tão sonhado título diante do Catado F7 ao vencer mais uma vez nos pênaltis por 4 a 3, após empate no tempo normal por 0 a 0. O filme da semifinal se repetiu e fez tremer a G-14 na Playball Pompeia.


E assim como na fase anterior, o Bina teve a defesa sólida com o paredão Thiago, mas não conseguiu converter em gols as poucas chances criadas quando novamente o adversário, dessa vez o Catado, dominou as ações do jogo, diferentemente da fase de grupos quando o Bina bateu o Catado por 4 a 2. Aos cinco minutos, Quinhas perdeu uma chance em cima da linha do gol ao bater na trave, e logo depois Thiago fechava o gol mais uma vez com defesas à queima roupa nas chances criadas por Diego e Gianfrancesco, o Maloka.


No segundo tempo o Bina tentava igualar a força do Catado em campo e teve a melhor chance com André aos 23 minutos em pancada de fora da área com o pé esquerdo, a bola explodiu na trave direita de João Vitor e quase encerrou o jogo ali. Partida empatada e mais uma vez os pênaltis no caminho do Bina, que começou as cobranças com Gilberto que bateu firme para fazer no canto direito. Quinhas, craque do Catado, acertou o canto esquerdo e quase Thiago fez a defesa. Alisson deu mais emoção à disputa ao converter a penalidade no canto direito e Raphael, com classe, deixou a bola de um lado e o goleiro do outro para empatar para o Catado F7.


Na terceira cobrança foi a vez de Vinicius Carlos anotar no canto direito, sem chances para João Vitor, e Gabriel deixou tudo igual ao bater consciente no canto esquerdo. Na quarta rodada de penalidades o veredito aconteceu, primeiro com Vinicius Silva para o Bina ao bater no mesmo canto direito em que caiu João Vitor, mas a bola foi mais rápida, e logo depois Philip Filé encheu o pé, a bola não entrou e nem Thiago defendeu, mas o travessão fez o barulho que a torcida do Bina esperava para comemorar com o fardo de Amstel.


Os gols da partida: Catado F7 0 (3) x (4) 0 Bina FC: Pênaltis: Quinhas, Raphael “Fuinha” e Gabriel (Catado F7); Gilberto, Alisson, Vinícius Carlos e Vinícius Silva (Bina FC).


Veja como foi a emocionante conquista da Série A da XIX Copa Amstel pelo Bina FC diante do Catado F7:



Entrevista com Raphael “Fuinha”, capitão do Catado F7 e vice-campeão da Série A da XIX Copa Amstel:



“Nos comportamos muito bem, mas perdemos muitas chances durante o jogo” – Raphael “Fuinha”, camisa 7 do Catado F7.


Entrevista com Thiago, mais uma vez decisivo na Série A da XIX Copa Amstel, e que passou a jogar debaixo das traves justamente a partir da semifinal:



“O importante era não tomar gol e mais uma vez ganhamos nos pênaltis” – Thiago, camisa 1, craque do jogo.

Foram oito jogos para sacramentar o tão sonhado e esperado título da Série A da XIX Copa Amstel para o Bina FC. A equipe do craque Thiago marca seu nome na Playball Pompeia com a campanha de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, 27 gols marcados e 15 gols sofridos. Os artilheiros da equipe do paredão na competição foram Mateus Santos com cinco gols, seguido por Gilberto Medeiros, Guilherme Medeiros e Luiz Oliveira com três tentos cada.


A campanha do título do Bina FC

Fase de grupos Série A – Grupo B

Bina FC 5 x 2 Daki Pro Bar

Bina FC 3 x 1 Exaltacãibra

Bina FC 4 x 2 Catado F7

Bina FC 4 x 5 Barcelândia

Bina FC 7 x 3 Atlético FS

Quartas de final

Bina FC 4 x 2 Sacode FSC

Semifinal

Bina FC 0 (2) x (0) 0 Peneira

Final

Bina FC 0 (4) x (3) 0 Catado F7


Premiações da XIX Copa Amstel Série A

Campeão: Bina FC

Vice-campeão: Catado F7

Artilheiro: Gabriel Mendonça, o Intera (Catado F7) e Gabriel Gil (Peneira) – 7 gols

Melhor goleiro: Thiago José (Bina FC)

Craque da final: Thiago José (Bina FC)


Parabéns aos campeões, artilheiros, melhores goleiros e participantes. Encerramos mais uma Copa Playball e se preparem para a 20º edição do maior campeonato de futebol society paulistano! Aguardamos todos vocês!


Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png