top of page
  • Foto do escritorVítor Moura

“Barça, Barça, Barça”: a melhor versão está na Playball

A Barcelândia está completa na XIX Copa Amstel. No último sábado (26) a equipe catalã emplacou a segunda vitória seguida com uma virada inacreditável diante do Exaltacãibra, 3 a 2 (sendo que o Barcelândia perdia por 2 a 0 até os 15 minutos do segundo tempo), em partida válida pela quinta rodada do Grupo B da Série A. A partida começou com amplo domínio do Exalta que criava muitas chances para encontrar o primeiro gol e a recompensa veio aos 15 minutos com grande jogada da equipe que começou no passe em profundidade de Lucca que encontrou Billi na esquerda para cruzar na segunda trave e facilitar o trabalho de Henrique, 1 a 0. Na segunda etapa nada de reação catalã, mas sim para o segundo gol do Exaltacãibra com Billi, que recebeu passe açucarado de Vinícius do campo de defesa e tocou na saída do goleiro.

A partir desse momento o Barcelândia teve um estalo de genialidade, no estilo do time de Pep Guardiola em 2011, e alcançou a virada inacreditável. Primeiro descontou aos 15 minutos com Alê no carrinho para o gol dentro da área após passe de Emerson. O empate aconteceu na magistral cobrança de shootout de Bruno aos 21 minutos, com drible no goleiro e fuzilada para o gol. A virada tão sonhada aconteceu dois minutos mais tarde com Emerson, que teve a retribuição de Alê, craque do jogo, para anotar e classificar o Barcelândia para as quartas de final. Já o Exaltacãibra terá que torcer contra o Atlético FS para seguir na XIX Copa Amstel.


Os gols da partida Exaltacãibra 2 x 3 Barcelândia: 15’ 1ºT Henrique (1-0); 5’ 2ºT Billi (2-0), 15’ 2ºT Alê (2-1), 21’ 2ºT Bruno (2-2) e 23’ 2ºT Emerson (2-3)


Veja como foi a virada histórica do Barcelândia diante do Exaltacãibra:

Entrevista com Alê, o papai MVP da rodada:


“Mostramos toda a nossa força e nossa raça para bater de frente” – Alê, camisa 20, craque do jogo

O fim da fase de grupos chegou para as equipes com o Barcelândia classificado para as quartas de final da Série A da XIX Copa Amstel com nove pontos em cinco jogos, enquanto o Exaltacãibra fica com seis pontos em seis partidas e agora torce por uma derrota do Atlético FS diante do Catado F7 para sonhar com a vaga no Grupo B. Nas quartas de final, o Barcelândia pode enfrentar Peneira, Inter FC, Sacode FSC ou Baguncébas. Caso o Exaltacãibra consiga a vaga, o adversário será o Peneira.

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page