top of page
  • Foto do escritorPamela Emerich

Até o último minuto! Velha Guarda ergue o bi da B

Quem foi assistir às finais femininas da XVIII Copa Playball esperava um jogão e recebeu um jogaço. Em uma partida cheia de vira-vira, o Velha Guarda foi superior, bateu o Bixiguentas FC por 5 a 3 e conquistou o título da Série B Feminina. Teve nervosismo, teve superação, teve canelada e com tanta disputa, o jogo ficou aberto até os minutos finais. Destaque para Sabrina Eloy, camisa 8 do Velha Guarda, que fez dois gols, deu duas assistências e fez até chover na Pompéia. A vitória renovou o título da última edição da Série B para o VG e também as caixas de cerveja como premiação, parte importante na mobilização do time.


Confira como foi a partida:



Sabrina Eloy bateu um papo com nossa equipe:



"Estou muito feliz por essa conquista. O VG é raça, é dedicação e batalhamos muito por esse título. Vou comemorar".


Nem as luvas especiais deram conta de Tetê segurar as meninas do VG. Entretanto as meninas rosadas do Bixiga fizeram bonito e mostraram que há um ótimo caminho pela frente no comando de Soraia. Mas há uma curiosidade a ser registrada. A ausência da artilheira bixiguenta Ana Carolina provocou um efeito colateral em três finais das seis disputadas neste sábado dia 16. Carol e seu namorado Nego Ney resolveram curtir a vida em Natal enquanto seus respectivos times suavam a camisa em busca da glória eterna na Pompéia. Resultado? 3 vice-campeonatos acompanhados a distância na praia tomando água de coco. Além desse conquistado pelas Bixiguentas, Nego Ney com Primatas no Master e Peneira na Série A viu seus times pratearem ao invés de dourarem tal como eles estavam no sol nordestino.


Alô Nath, foi uma boa fazer as pazes com a Sabrina, pois no VG ela não é aprendiz de feiticeira, ela é a dona da mágica e do espetáculo! Porém não deu tempo dela pegar a artilharia de Emanuele Nunes do Campos Elíseos, que terminou o torneio com oito gols, dois a mais que a melhor amiga da goleira Viviane, pelo menos na foto que compõe essa matéria, que levou o prêmio de melhor arqueira do certame.


Chegou o aplicativo da Playball para o Android! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática. Em breve na Apple Store:


Mas se você tem algum aparelho Apple ou deseja acessar online, segue o nosso site com classificação, tabela, estatísticas e muito mais informações: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xviii-copa-playball-pompeia/


Fotos dos jogos acesse:


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

63 visualizações0 comentário
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png
bottom of page