• Samuel Lima

É Isso! Virada pra cima do Semba com herói improvável

“Só acaba quando termina” é uma das velhas máximas do futebol. E pelo visto essa lei se aplicou mais uma vez na tarde do último sábado (12) pelo Grupo C da Série D da XIX Copa AMSTEL Playball Pompeia no jogo entre É Isso FC e Semba FC. E o destaque acabou sendo Gustavo Araújo, autor dos dois gols derradeiros do É Isso que deram números finais a um movimentado 5 a 4.


O jogo já começou animado, com o camisa 20 Pedro Augusto marcando logo no primeiro minuto e comemorando com direito a uma dancinha que quem assistiu à novela global “Cobras e Lagartos” entre 2005 e 2006 deve se lembrar: Malha Funk, do Bonde do Tigrão. O É isso permanecia no campo de ataque em busca de ampliar o marcador e, aos três minutos, Jeffeson Sena teve seu chute defendido.


Em um intervalo de 10 minutos, o Semba conseguiu virar a seu favor com seus jogadores de sobrenome Queiroz, Everton e Higor, aos seis e dezesseis, respectivamente. Novamente, Jeffeson Sena chega finalizando, mas parando no goleiro adversário.

Nos últimos 10 minutos, o ponto chave para a equipe do É Isso. O camisa 10, Jeffeson Sena, marcou com a perna esquerda contando com desvio e empatou a partida em 2x2. Pouco depois, Mateus Ferraz quase acerta o ângulo para conseguir a virada. E guarde essa palavra: virada.


No segundo tempo, o Semba voltaria a estar à frente do placar com bonito chute de fora da área de Lucas Fernandes, aos quatro minutos. Aos 10, Pedro Augusto avançou pela direita para colocar novamente as equipes em igualdade. O gol de Murillo Oliveira parecia dar números finais à partida, quando o herói improvável do título da matéria resolve surgir.


Gustavo Araújo, camisa 5 do É Isso e que ainda não havia sido mencionado, resolve sair da defesa e ir para o ataque tentar a sorte. Nos minutos 23 e 25 da partida, ele, de pivô, marcou duas vezes para dar a vitória à sua equipe montada às pressas para a disputa do jogo, como ele mesmo contou na entrevista pós-jogo recebendo o prêmio de MVP do duelo que culminou com um placar de 5 a 4.


Ouça detalhes complementares desta incrível remontada:

Ao final da partida, Gustavo Araújo comentou sobre a importância de seus dois gols para o resultado do time:



“Eu sou um jogador pra ficar mais recuado, tive que tomar a iniciativa de ir à frente fazer o pivô, pedir a bola e consegui fazer os dois gols.”

Chegou o aplicativo da Playball! Todas as informações dos nossos torneios de forma muito mais rápida e prática:

Apple IOS: https://apps.apple.com/br/app/playball/id1581789786 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.ifut.playball.app


Mas se você não é dos aplicativos, sem problema, temos site personalizado do torneio com classificação, tabela, estatísticas e muito mais: https://campeonato.ifut.com.br/campeonato/xix-copa-amstel-playball-pompeia


Fotos dos jogos acesse:

https://pt-br.facebook.com/playballsociety/


Ouça e siga o Playballcast, nosso podcast no Spotify: https://open.spotify.com/show/4V8MIZXcMbBAsX64Z87KJe

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
8-2-youtube-transparent.png
facebook-icone-icon-1.png
600px-Instagram_icon.png
Spotify-Emblema-650x366.png